No bloco da prevenção

PREFEITURA, BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO “CARNAVAL SEM COVID-19”

Na tarde desta sexta-feira (12) os órgão de segurança pública da cidade de Pinheiro iniciaram a operação Carnaval sem Covid-19…. [ ]

15 de fevereiro de 2021

Na tarde desta sexta-feira (12) os órgão de segurança pública da cidade de Pinheiro iniciaram a operação Carnaval sem Covid-19. A prefeitura de Pinheiro através das secretaria de Trânsito (agentes de trânsito municipais), de Segurança (guardas municipais) de Saúde (vigilância sanitária) em parceria com o Creas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros deram início à intensificação da fiscalização com o intuito de coibir aglomerações durante o período carnavalesco.

As equipes realizaram a fiscalização na sede e zona rural passando por povoados como Ponta de Santana, Pirinã, Santa Vitória região do Gama, Vitória dos Bragas, Pedrinhas dos Araújos e Santana dos Pretos. As autoridades de segurança buscaram locais com potencial para possíveis aglomerações, visitando bares, casas de festa e locais de banho.

A operação ocorreu sem transtornos, as aglomerações que se formaram em algumas localidade foram desfeitas e os proprietários de estabelecimentos orientados quanto ao decreto municipal nº008 que está em vigor.

“O saldo foi positivo, a operação se fez necessário devido ao período, as pessoas querem festejar o carnaval, no entanto, não podemos deixar que essa comemoração coloque vidas em risco. Os casos no maranhão tem aumentado, foi pensando nisso que a operação foi montada e está sendo executada, teremos intensificação das fiscalizações até o dia 16 de fevereiro, quando retornamos a rotina normal de fiscalizações às sextas, sábados e domingos”, disse o Comandante da Guarda Municipal de Pinheiro, Sgt. Mariano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!