Ações

PREFEITURA DE PINHEIRO INICIA LEVANTAMENTO DO POTENCIAL DE CRESCIMENTO ECONÔMICO DAS COMUNIDADES RURAIS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, está desenvolvendo atividades… [ ]

4 de março de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, está desenvolvendo atividades que buscam elevar as oportunidades de crescimento econômico das comunidades rurais de Pinheiro, para melhoria da renda familiar e mais produtividade no município.

Na tarde desta quarta-feira (03), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Departamento das Comunidades Quilombolas e Indígenas, realizou na comunidade de Ponta de Santana, o levantamento do potencial de produção e evolução local, a reunião contou a presença do chefe do departamento, Arimateia Almeida, dos agrônomos Emerson e Erberth, e de moradores desses locais, durante o encontro discutiram sobre a potencialidade local para a agricultura familiar e o Projeto de Aquisição de Alimentos (PAA).

A agricultura familiar foi, por muito tempo, tida como agricultura de subsistência. Atualmente é indiscutível a sua importância na produção agrícola, por ser a principal fornecedora de produtos considerados básicos para alimentação humana e cumprir um papel decisivo na produção de alimentos para o mercado interno.

“Esperamos contribuir para a consolidação do mercado local, segurança de comercialização e fortalecimento da agricultura familiar, propiciando, de maneira comum, importante impacto sobre o aumento da renda das famílias pinheirenses”, disse Arimatéia Almeida.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!