Covid-19

PREFEITURA DE PINHEIRO PUBLICA NOVO DECRETO SOBRE PANDEMIA

Nesta terça-feira (25) a Prefeitura de Pinheiro editou e publicou novo decreto com medidas que visam combater a pandemia da… [ ]

26 de maio de 2021

Nesta terça-feira (25) a Prefeitura de Pinheiro editou e publicou novo decreto com medidas que visam combater a pandemia da Covid-19 e manter o funcionamento do comércio ativo na medida do possível. O Decreto nº 041/2021, com vigência de 25 a 31 de maio, acompanha o Decreto Estadual que está em vigor, e o atual quadro da pandemia no Maranhão, inclusive com casos comprovados de novas variantes, como a indiana, com potencial possivelmente mais elevado de transmissibilidade.

Medidas como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social continuam sendo as principais medidas para evitar a transmissão comunitária da COVID-19 e proporcionar o achatamento da curva de proliferação do vírus.

Fica mantido também a flexibilização com a apresentações musicais em bares, lanchonetes, restaurantes, praças de alimentação privadas, clubes de festas, casas de shows e eventos diversos também estão autorizados seguindo a mesma orientação dos demais estabelecimentos comerciais, quanto ao horário, o documento estabelece que nas vésperas de feriados, sextas e sábados poderão funcionar até as 02 horas da manhã do dia subsequente, aos domingos e demais dias da semana até as 21 horas. Permanece proibida a realização de eventos em ruas e praças públicas.

A fiscalização das medidas determinadas pelo Decreto será realizada pelas forças de segurança do município. O documento está disponível no site oficial da prefeitura.

DECRETO 041 – 2021 – PRORROGA MEDIDAS RESTRITIVAS E FLEXIBILIZA EVENTOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!