Baixada

PROFESSORES DE PALMEIRÂNDIA CONVOCAM MANISFESTAÇÃO PARA QUARTA-FEIRA

Circula nas redes sociais um flay do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeirândia onde convida todos os professores e… [ ]

24 de janeiro de 2022

Circula nas redes sociais um flay do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeirândia onde convida todos os professores e demais servidores para um grande ato que deve acontecer nesta quarta-feira (26) em frente a Câmara de Vereadores da cidade, para reivindicar que o Prefeito Edilson da Alvorada, pague o rateio de 70% do Fundeb.

Com a sanção da lei nº 14.276, de 27 de dezembro de 2021, que regulamenta o Fundeb, está assegurado o direito de pagamento deste percentual mínimo (70%) em forma de bonificação, abono, aumento de salário, atualização ou correção salarial aos profissionais de educação básica em efetivo exercício.

Os professores não escolheram essa data por acaso, segundo a agenda do governador, Flávio Dino e comitiva estará nesse dia em Palmeirândia, momento perfeito para uma mobilização.

Já o prefeito Edilson da Alvorada não demonstra muito interesse em efetivar o pagamento do rateio, típico de sua gestão, centralizada, aonde o povo tem pouco ou nenhum acesso.

Edilson foi eleito em 2020 após romper com o grupo de Nilson Garcia. Sua fama de arrogante é grande.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!