Firme

PROGRESSISTAS NO MARANHÃO: UM PARTIDO CONSOLIDADO NO CENÁRIO POLÍTICO

Desde que Jair Bolsonaro fez um aceno ao PP ao escolher Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil, a especulação… [ ]

23 de julho de 2021

Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, o Senador Ciro Nogueira e o Dep. Federal André Fufuca.

Desde que Jair Bolsonaro fez um aceno ao PP ao escolher Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil, a especulação de que o presidente se filie ao partido para concorrer às eleições de 2022 aumentou e junto com isso algumas conversas começaram a ser divulgadas em blogs – que o Senador Roberto Rocha estaria de malas prontas para desembarcar no partido, algo bem difícil de acontecer.

O PP no Maranhão, é um partido consolidado e com um dos melhores quadros políticos do estado, ao longo das últimas eleições, a sigla vem buscando espaços em todos os cenários políticos, em 2020 foram 17 prefeitos eleitos pelo partido, entre eles o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, que hoje ocupa a vice-presidência da FAMEM.

O presidente estadual da sigla, o deputado federal, André Fufuca, conta com trabalho e tem o prestígio com a direção nacional do PP, sobretudo com Ciro Nogueira e Arthur Lira. Além disso, ambos os caciques nacionais veem com bons olhos o apoio do partido no Maranhão ao senador Weverton, fato que dificilmente ocorrerá com a legenda nas mãos de outros políticos, como Roberto Rocha.

Prefeito Luciano ao lado do Dep. e presidente da Câmara, Arthur Lira e do Dep. André Fufuca

0 Comentários

Deixe o seu comentário!