Mirinzal

PROMOTORIA PEDE QUE PREFEITURA DE MIRINZAL SUSPENDA FESTA DE RÉVEILLON

O Ministério Público do Maranhão recomendou, em portaria publicada nesta segunda-feira (14), que o município de Mirinzal cancele imediatamente as… [ ]

14 de dezembro de 2020

O Ministério Público do Maranhão recomendou, em portaria publicada nesta segunda-feira (14), que o município de Mirinzal cancele imediatamente as festas de comemoração de Fim de Ano e outras festas que formem aglomeração de pessoas.

No parecer, o MPMA cita tanto o atual prefeito, Janilson dos Santos Coelho, como o prefeito eleito, Amaury Santos Almeida, e dá cinco dias para que a Prefeitura Municipal preste informações à Promotoria de Justiça sobre as providências.

Segundo o Ministério Público, a recomendação se dá em face da inexistência em Mirinzal de um Sistema de Saúde com estrutura suficiente para tratar a população que seria acometida de Covid-19 em decorrência das aglomerações do Réveillon.

Mirinzal possui cerca de 15 mil habitantes e o único hospital municipal, Nossa Senhora de Vitória, possui, ainda segundo o MP, ” pouquíssimos leitos e respiradores”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!