Ações em Pedro do Rosário

QUILOMBOLAS RECEBEM CADASTROS AMBIENTAIS RURAIS EM PEDRO DO ROSÁRIO

Na última sexta-feira (15), em Pedro do Rosário, o Sistema de Agricultura Familiar do Maranhão (Agerp, Iterma e SAF) realizou… [ ]

18 de janeiro de 2021

Na última sexta-feira (15), em Pedro do Rosário, o Sistema de Agricultura Familiar do Maranhão (Agerp, Iterma e SAF) realizou a entrega de recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para famílias de comunidades quilombolas no município. Ao todo, 77 famílias receberam o benefício e agora terão acesso à políticas públicas que melhorarão as condições de vida e de produção para os trabalhadores rurais. As comunidades beneficiadas são: Quilombo Onça, povoado Palmeirinha, povoado Cocal, povoado Quari-Quari, povoado Bela Vista, povoado Canajuba e povoado Fala Só.

O CAR é um registro eletrônico obrigatório das informações ambientais de um imóvel rural. É gratuito para agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, possibilitando o acesso a políticas públicas voltadas para a população rural. Em dezembro de 2019, o Governo do Maranhão deu início ao CAR em todo o estado, por meio do projeto Mais Sustentabilidade no Campo, que conta com investimentos do BNDES apoiado pelo Fundo Amazônia.

Além das famílias beneficiadas, participaram do evento o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, o prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, o gestor Regional da Agerp de Pinheiro, Rodrigo Belloti, o gestor Regional da Agerp de Viana, Carlos Santos, extensionistas da Agerp, representantes do Sindicato de Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Pedro do Rosário, representantes da empresa Hominus, que é a empresa responsável pelo CAR no município e demais autoridades municipais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!