Eleições

RÁDIO E TV ASSEMBLEIA REALIZARÃO SÉRIE DE ENTREVISTAS COM CANDIDATOS A REITOR DA UFMA

A partir dessa semana, a Rádio e TV Assembleia (96,9 FM) realizarão série de entrevistas com os quatro candidatos a… [ ]

10 de julho de 2023

A partir dessa semana, a Rádio e TV Assembleia (96,9 FM) realizarão série de entrevistas com os quatro candidatos a reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As sabatinas acontecerão entre os dias 11 e 14 de julho. A ordem dos entrevistados foi definida nesta sexta-feira (7), em sorteio feito durante reunião no Complexo de Comunicação da Alema, com a presença dos representantes dos candidatos Luciano Façanha, Isabel Barra e Wener Miranda. Só o representante do candidato Fernando Carvalho não compareceu.

Na rádio, a entrevista será às 9h, no programa ‘Diário da Manhã’, sob o comando do jornalista Ronald Segundo. Após a conversa ao vivo, todos os candidatos serão entrevistados também pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2, MAXX TV 17 e SKY 309.2). As entrevistas terão duração de 2 minutos e 30 segundos e serão veiculadas nos telejornais Assembleia em Foco 1º edição (às 13h) e Assembleia em Foco 2ª edição (18h), no mesmo dia da gravação.

Segundo Gregório Dantas, coordenador da Rádio Assembleia, cada entrevista no ‘Diário da Manhã’ terá duração de 30 minutos e será transmitida simultaneamente pelo canal do Youtube (@radioassembleiama). Ele afirmou ainda que é muito importante a comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão abrir esse espaço para os candidatos, cumprindo o seu papel como rádio e TV pública de dar transparência aos processos eleitorais.

“O processo eleitoral da UFMA é muito importante, pois a instituição é um universo que reúne estudantes, professores, terceirizados. Então, a gente precisa dar transparência a esse processo eleitoral e estamos cumprindo o nosso papel como rádio e TV pública”, assinalou.

Avaliação

As eleições para a escolha do reitor e vice-reitor da UFMA acontecerão no dia 18 de julho. Para os representantes dos candidatos, o espaço oportunizado pela Rádio e TV Assembleia é fundamental para a apresentação das plataformas e propostas de cada candidato para a comunidade acadêmica.

“Tivemos um tempo muito curto de campanha e, com certeza, esse espaço na Rádio e TV Assembleia será muito proveitoso para apresentarmos nossas propostas”, afirmou Marcília Miranda, representante do candidato Wener Miranda.

No mesmo sentido, Karine Neves, representante da candidata Isabel Barra, também agradeceu a oportunidade. “A gente agradece a oportunidade, pois é um momento para a comunidade acadêmica conhecer as propostas dos candidatos de forma democrática”, disse.

Franci Monteles, representante do candidato Luciano Façanha, falou da importância do espaço concedido pela Rádio e TV Assembleia. “A Universidade está vivenciando um momento muito importante, de oportunidade de mudanças, em que a comunidade vai escolher qual será o seu gestor para os próximos quatro anos. Por isso, esse espaço é fundamental”, afirmou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!