Vidas que importam

SALVANDO VIDAS: CRIANÇA ENGASGADA É SALVA NA BARREIRA SANITÁRIA POR ENFERMEIRA DE PLANTÃO

Um simples gesto consegue tocar àqueles que celebram a vida.   As barreiras sanitárias tem desempenhado função de extrema importância… [ ]

8 de junho de 2020

Um simples gesto consegue tocar àqueles que celebram a vida.

 

As barreiras sanitárias tem desempenhado função de extrema importância no combate à pandemia, profissionais da saúde e da segurança pública, atuam no sentido de evitar a entrada de pessoas infectadas pelo novo coronavirus, mas no último final de semana, os profissionais que ali estavam se depararam com uma situação atípica, uma criança de poucos meses, vindo do povoado Curitiba, com sérias dificuldades para respirar, foi prontamente atendida pela enfermeira do plantão.

O caso aconteceu na ponte José Sarney, a criança que apresentava está engasgada, foi atendida e submetida a técnicas de desobstrução das vias respiratórias. Os pais aliviados, agradeceram o atendimento, e aos profissionais, as mais sinceras parabenizações.

“Salvar vidas é a missão de todos da saúde, esse é um caso comovente que nos motiva a nos empenhar cada vez mais em prol dessa missão, ver uma criança dessa sendo salva é a maior recompensa” disse o secretário de Saúde, Fred Lobato.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!