Esporte

SAMPAIO CORRÊA BATE O ABC E MANTÉM TIME POTIGUAR NA LANTERNA

Mesmo sem ter apresentado uma grande exibição, o Sampaio Corrêa venceu o ABC-RN, neste sábado (20), no Estádio Castelão e… [ ]

22 de maio de 2023

Mesmo sem ter apresentado uma grande exibição, o Sampaio Corrêa venceu o ABC-RN, neste sábado (20), no Estádio Castelão e conquistou a segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol único foi marcado por Marcinho aos 6 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor subiu para oito pontos, provisoriamente no 12º lugar. Esta posição poderá ser alterada ao final da rodada, que ainda tem alguns jogos a concluir.

O ABC, por sua vez, permanece no último lugar com apenas um.

Na próxima quarta-feira, o Sampaio volta a jogar em São Luis, às 21h30, contra a Ponte Preta. Já o ABC enfrenta o Tombense, em Natal-RN, na terça-feira.

O jogo

Sem poder contar com o atacante Matheus Martins, lesionado no joelho, o técnico do Sampaio, Márcio Fernandes, teve que começar a partida com a linha de frente formada por Vinicius Alves, Patrick Carvalho e Bill. Pimentinha ficou no banco de reservas e Ytalo segue em tratamento médico.

Logo nos primeiros minutos o Tricolor deu demonstração que seria ofensivo. Um vacilo do zagueiro Gabriel Furtado, no entanto, quase resultou no gol do ABC. Luiz Daniel teve que fazer importante defesa.

Recuperado do susto, o Sampaio acabou obtendo êxito na sua proposta de jogo, quando aos 6 minutos o meia Marcinho foi lançado por Bill, pelo lado direito, entrou na área e chutou forte. A bola ganhou efeito e enganou o goleiro Simão: 1 a 0.

O gol animou a equipe da casa, que seguiu dominando o jogo. Aos 13 minutos, Patrick Carvalho recebeu de Marcinho, entrou na área e chutou, mas o goleiro Simão defendeu duas vezes.

No lance, alguns jogadores do ABC foram para cima do atacante boliviano, alegando infração maldosa, mas ninguém foi advertido com cartão.

Quando a torcida esperava maior pressão tricolor, o time caiu de produção até aos 35 minutos. O ABC, todavia, não fez por merecer o empate. Aos 48 minutos, o Sampaio teve sua segunda maior chance, quando Bill entrou na área pelo lado esquerdo, mas finalizou pelo alto, por cima da meta.

No segundo tempo, o Sampaio apesar de reiniciar com muita disposição, não teve o mesmo aproveitamento nos arremates a gol. O jogo ficou muito truncado no meio de campo e predominou o equilíbrio. A equipe potiguar também pouco ameaçou.

A jogada mais perigosa do ataque sampaíno ocorreu aos 31 minutos, com Pimentinha, que entrou no lugar de Bill, recebeu na direita e bateu pelo alto, buscando o canto do goleiro Simão, que mandou para escanteio, espetacularmente.

As demais tentativas tricolores foram em vão até o final do jogo. O time visitante ainda se lançou ao ataque em algumas oportunidades, porém, não criou nenhuma grande chance para empatar, mesmo com os cinco minutos de acréscimos dados pela arbitragem.

  • Público: 2.275
  • Renda: R$ 32.700,00

0 Comentários

Deixe o seu comentário!