Mais homenagens

SARNEY É ELEITO PARA O INSTITUTO HISTÓRICO DO DF

O jornalista José Sarney, o professor Cristovam Buarque e os juristas Marco Aurélio Mello e José Eduardo Alckmin foram eleitos… [ ]

15 de maio de 2023

Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar os 31 anos de promulgação da Constituição Federal. Em destaque, ex-presidente da República (1985-1990), José Sarney.
Foto: Pedro França/Agência Senado

O jornalista José Sarney, o professor Cristovam Buarque e os juristas Marco Aurélio Mello e José Eduardo Alckmin foram eleitos para o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, os quatro de uma só vez . As personalidades ocuparam as quatro últimas vagas.

Sarney vai ocupar a cadeira que tem como patrono o escritor maranhense Josué Montello, que foi embaixador na UNESCO que lutou e conseguiu elevar Brasília a Patrimônio Cultural da Humanidade.

Cristovam ocupará a cadeira Darcy Ribeiro, e Marco Aurélio, a cadeira Mariane Perretti (artista que fez os vitrais da catedral).

Sarney informou ao presidente do IHGDF Paulo Castelo Branco que está cheio de projetos para atuar intelectualmente no Instituto. (Diário do Poder)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!