Saiu

SAÚDE SEM COMANDO: PAZUELLO PEDE PRA SAIR DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Como já era esperado em Brasília, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu para deixar a pasta. Pazuello teria alegado,… [ ]

14 de março de 2021

Como já era esperado em Brasília, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu para deixar a pasta. Pazuello teria alegado, neste domingo, problemas de saúde para sair de maneira “honrosa”. A demissão do general era considerada uma questão de dias por interlocutores próximos ao Palácio do Planalto. A troca no comando do ministério é prevista para essa semana.

As conversas sobre a substituição do ministro Eduardo Pazuello evoluíram nos últimos dias em boa parte em função da volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cena política. Lula proferiu um discurso na última quarta, 10, logo após ter suas condenações no âmbito da Lava-Jato anuladas pelo STF, em que criticou fortemente a condução do governo na crise da Covid-19.

“É o efeito Lula”, diz o analista político André Cesar, da Hold Assessoria Legislativa, com escritórios em Brasília e São Paulo. “Agora, o jogo mudou e o governo está atento às possíveis vulnerabilidades”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!