Após um primeiro ano de gestão para colocar "a casa em ordem", onde foi necessário buscar a estabilização para realizar ajustes em setores, além de implantar novos projetos do plano de governo, o prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSBD) afirmou à reportagem da Folha de Alphaville que a situação da cidade está melhorando.
O mandatário detalhou quais são os principais projetos da administração para o município, que terá como foco central a área da saúde. O prefeito reconheceu que o Hospital Municipal Dr. Francisco Moran ficou sobrecarregado nos últimos meses, com cerca de 10 mil exames mensais, em média. A demanda reprimida, segundo ele, veio por conta de anos sem atendimento direcionado na área.
"Pegamos uma fila de exame extensa, você marcava e esperava um atendimento para dali a um ano e meio. Muitas filas nós já zeramos, agora só estamos atendendo a demanda", disse. Para desafogar o Hospital, a gestão está construindo um Centro de Diagnósticos, que será erguido no antigo prédio da PUC, na Vila Porto. Além disso, de acordo com o prefeito, dois prontos-socorros serão entregues, um no Jardim Paulista e outro no Jardim Mutinga.
Perda de receita Apesar de o município perder R$ 300 milhões da receita devido a mudanças no ISS, a gestão garante que fará investimentos. "Melhoramos as condições de trabalho da GCM, com viaturas e armas. Além disso, planejamos a construção do viaduto sobre a Alameda Araguaia, para desafogar o trânsito, neste caso, na região de Alphaville", afirmou.
Leia Também
Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa
Mais de 20 milhões de brasileiros têm diabetes, revela estudo
A cada hora, 14 crianças são internadas no Brasil por acidentes, aponta estudo
Anvisa proíbe versões manipuladas da semaglutida, usada no Ozempic
Alerta: casos de coqueluche crescem quase 400% em bebês
Pesquisa feita com cães dá esperança para quem perdeu movimentos
Planos de saúde passam a oferecer implante contraceptivo mais eficaz do mundo sem custo adicional
Campanha do Instituto MPD para doação de sangue ajuda mais de 250 pessoas
Doenças articulares comprometem a saúde física e emocional dos cães, alerta especialista