Uma parceria entre a Coca-Cola, o Bradesco Seguros e o Grupo Fleury, irá disponibilizar testes do novo coronavírus aos profissionais da saúde do Estado de São Paulo por meio do Instituto Butantan e da Secretaria de Saúde.
A ação, com investimento de R$ 4 milhões, tem o objetivo de ampliar a capacidade de processamento de exames para os profissionais da saúde no diagnóstico da Covid-19. Nas próximas semanas, 26 mil testes devem ser realizados.
"No momento grave que vivemos com a pandemia, além de decisões baseadas em empatia e solidariedade, acreditamos na força da atuação conjunta. É nosso papel, como Sistema Coca-Cola Brasil, como parte da sociedade brasileira, buscar trabalhar juntos, com empresas e parceiros, no combate ao coronavírus e no apoio aos que mais precisam", afirmou Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil.
Pela parceria estabelecida, Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA estão aportando os recursos para realização dos exames pelo Grupo Fleury, que fará o processamento e análise dos exames a preço de custo por uma equipe composta por mais de 1.000 técnicos e médicos, assim como a entrega dos resultados à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Leia Também
Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa
Mais de 20 milhões de brasileiros têm diabetes, revela estudo
A cada hora, 14 crianças são internadas no Brasil por acidentes, aponta estudo
Anvisa proíbe versões manipuladas da semaglutida, usada no Ozempic
Alerta: casos de coqueluche crescem quase 400% em bebês
Pesquisa feita com cães dá esperança para quem perdeu movimentos
Planos de saúde passam a oferecer implante contraceptivo mais eficaz do mundo sem custo adicional
Campanha do Instituto MPD para doação de sangue ajuda mais de 250 pessoas
Doenças articulares comprometem a saúde física e emocional dos cães, alerta especialista