Segundo a Prefeitura de Barueri, nesta segunda-feira (12), começa a vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 67 anos. A ação foi possível graças à chegada de 1.700 doses da vacina AstraZeneca / Oxford, que foi entregue no sábado (10).
Na quinta-feira (8), o município já havia recebido uma remessa contendo 5.620 doses da Coronavac, porém segundo a nota técnica, 3.290 delas deveriam ser destinadas à segunda aplicação no público de 72 a 74 anos e o restante, 2.330 doses, ao início da imunização dos profissionais da Educação, conforme anunciado pelo governo estadual há alguns dias. Somente no sábado, foram 435 professores vacinados.Para participar da campanha, é possível fazer o agendamento pelo APP Saúde Barueri, disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos, call center, por meio do número (11) 4349-06; Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (em dias úteis) e Portal da Saúde. Idosos acamados podem solicitar vacinação em domicílio por meio do e-mail [email protected].
Polos
A vacinação ocorre em seis polos montados exclusivamente para essa campanha em locais estratégicos da cidade. O agendamento é necessário para que haja um maior controle da quantidade de público em cada polo, evitando aglomerações, garantir que se tenha vacina para atender a todos do público-alvo preconizado em cada etapa, além de colaborar também para que não ocorra desperdício de multidoses. A imunização está ocorrendo todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados.
Vacina solidária
Além de se imunizar, é possível participar da campanha "Vacina Solidária", de iniciativa da Secretaria de Comunicação de Barueri (Secom), que está arrecadando itens de higiene pessoal ou um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, que coordena as ações em prol da população vulnerável de Barueri.
Leia Também
Camisa 10
Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa
Mais de 20 milhões de brasileiros têm diabetes, revela estudo
A cada hora, 14 crianças são internadas no Brasil por acidentes, aponta estudo
Anvisa proíbe versões manipuladas da semaglutida, usada no Ozempic
Alerta: casos de coqueluche crescem quase 400% em bebês
Pesquisa feita com cães dá esperança para quem perdeu movimentos
Planos de saúde passam a oferecer implante contraceptivo mais eficaz do mundo sem custo adicional
Campanha do Instituto MPD para doação de sangue ajuda mais de 250 pessoas
Doenças articulares comprometem a saúde física e emocional dos cães, alerta especialista