"Desde a semana passada, o Comitê Científico vem discutindo com a área da Saúde a proteção das pessoas com mais idade. Essa decisão foi finalizada hoje pela manhã para aumentar a proteção das pessoas com mais de 60 anos", disse o Governador. "É uma importante decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo", acrescentou Doria.
Os grupos serão escalonados por faixas etárias e priorização dos mais velhos. Neste mês de setembro, entre os dias 6 e 12, receberão a dose adicional quem tem 90 anos ou mais, totalizando 148,7 mil pessoas. Dando sequência ao reforço da vacinação, entre 13 e 19 de setembro, serão alcançados mais 231,7 mil idosos na faixa etária de 85 a 89 anos.
Entre os dias 20 e 26, as doses estarão disponíveis para os que têm de 80 a 84 anos. Também estão inclusos neste período os adultos imunossuprimidos, como pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, Aids, transplantados, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão. Neste caso, a dose adicional será aplicada pelo menos 28 dias após a data da conclusão do esquema vacinal, seja pela segunda dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) ou por dose única (Janssen). Juntos, estes grupos totalizam 280 mil pessoas.
A partir do dia 27, até 3 de outubro, serão contempladas 242,8 mil pessoas na faixa de 70 a 79 anos. Concluindo esta fase ainda no mês de outubro, serão alcançados os idosos de 60 a 69 anos entre os dias 4 e 10, totalizando mais 103,9 mil imunizados.
Matéria atualizada às 16h
Leia Também
Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa
Mais de 20 milhões de brasileiros têm diabetes, revela estudo
A cada hora, 14 crianças são internadas no Brasil por acidentes, aponta estudo
Anvisa proíbe versões manipuladas da semaglutida, usada no Ozempic
Alerta: casos de coqueluche crescem quase 400% em bebês
Pesquisa feita com cães dá esperança para quem perdeu movimentos
Planos de saúde passam a oferecer implante contraceptivo mais eficaz do mundo sem custo adicional
Campanha do Instituto MPD para doação de sangue ajuda mais de 250 pessoas
Doenças articulares comprometem a saúde física e emocional dos cães, alerta especialista