Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Às vésperas do feriado prolongado do Dia de Finados, que será celebrado nesta quinta-feira (2), o governo de São Paulo faz um apelo à população para doar sangue e garantir o abastecimento dos bancos de sangue da Fundação Pró-Sangue. Com a preocupação de um possível aumento na demanda devido ao movimento intenso nas estradas, as autoridades alertam sobre a necessidade urgente de reforçar os estoques.
Neste momento, os estoques de sangue dos tipos O+ e O- atingiram um nível crítico na fundação, o que significa que a quantidade disponível é suficiente para atender pacientes por apenas dois dias, em média. Além disso, os tipos sanguíneos A- e B- estão em alerta para possível desabastecimento.
Para ser um doador de sangue, é necessário atender a alguns requisitos básicos, como estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (com a primeira doação realizada até os 60 anos), pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e ter se alimentado (evitando alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação), além de apresentar um documento original com foto recente.
Em Barueri, há um posto de coleta da entidade na Rua Angela Mirella, 354. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Há estacionamento disponível para doadores dentro do Hospital de Barueri. Para doar, é preciso fazer o agendamento on-line pelo site da fundação.
Leia Também
Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa
Mais de 20 milhões de brasileiros têm diabetes, revela estudo
A cada hora, 14 crianças são internadas no Brasil por acidentes, aponta estudo
Anvisa proíbe versões manipuladas da semaglutida, usada no Ozempic
Alerta: casos de coqueluche crescem quase 400% em bebês
Pesquisa feita com cães dá esperança para quem perdeu movimentos
Planos de saúde passam a oferecer implante contraceptivo mais eficaz do mundo sem custo adicional
Campanha do Instituto MPD para doação de sangue ajuda mais de 250 pessoas
Doenças articulares comprometem a saúde física e emocional dos cães, alerta especialista