De acordo com alerta da Defesa Civil Estadual, por conta da falta de chuva, a umidade relativa do ar poderá atingir nível crítico em diversas cidades do Estado de São Paulo, incluindo a Região Metropolitana. Essa condição está prevista até a próxima terça-feira (22).
O órgão ressaltou que parte do estado deverá apresentar índice abaixo de 30%. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que a umidade relativa do ar ideal para o bem-estar humano esteja entre 40% e 70%.
Nos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba não deve chover, pelo menos nos próximos 15 dias, de acordo com informações da Climatempo. A temperatura nesse período ficará entre 12ºC e 29ºC. Os dias deverão ser mais quentes no mês de agosto.
Recomendações
Segundo a Defesa Civil, com o avanço do período de estiagem, é importante que a população beba bastante água, mesmo sem sentir sede, e que umidifique os ambientes com bacias de água ou toalhas molhadas. Também é necessário evitar fazer exercícios físicos entre as 11h e 16h e usar soro fisiológico nos olhos e narinas.
Leia Também
Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa
Mais de 20 milhões de brasileiros têm diabetes, revela estudo
A cada hora, 14 crianças são internadas no Brasil por acidentes, aponta estudo
Anvisa proíbe versões manipuladas da semaglutida, usada no Ozempic
Alerta: casos de coqueluche crescem quase 400% em bebês
Pesquisa feita com cães dá esperança para quem perdeu movimentos
Planos de saúde passam a oferecer implante contraceptivo mais eficaz do mundo sem custo adicional
Campanha do Instituto MPD para doação de sangue ajuda mais de 250 pessoas
Doenças articulares comprometem a saúde física e emocional dos cães, alerta especialista