Ninguém resolve

SENADOR ROBERTO ROCHA DEFENDE INTERVENÇÃO FEDERAL NO TRANSPORTE POR FERRY-BOAT

O senador Roberto Rocha (PTB) defendeu, na última terça-feira (17), intervenção federal no transporte por ferry-boat que opera na travessia… [ ]

19 de maio de 2022

O senador Roberto Rocha (PTB) defendeu, na última terça-feira (17), intervenção federal no transporte por ferry-boat que opera na travessia entre os terminais da Ponta da Espera, em São Luís, e o Terminal do Cujupe, em Alcântara. Rocha voltou a abordar o assunto no plenário do Senado em meio à ampla repercussão da crise no serviço, que se estende por várias semanas.

Lamentando novamente os prejuízos causados aos usuários pela intervenção desastrosa decretada pelo Governo do Estado, em 2020, na Serviporto, uma das concessionárias do transporte aquaviário entre a Ilha de São Luís e o continente, ele pediu atenção especial do Governo Federal para a questão.

O senador apontou a população da Baixada Maranhense, região com maior número de habitantes e mais pobre do estado, que utiliza as embarcações diariamente para se deslocar e ganhar o sustento, como a mais prejudicada pelo colapso do serviço.

Para Roberto Rocha, diante das sucessivas panes em ferry-boats, das filas quilométricas, do desconforto, do risco permanente de acidentes durante as travessias e dos demais transtornos causados pela má gestão estadual do serviço, é preciso que o Governo Federal tome providências urgentes para garantir o direito constitucional de ir e vir dos usuários.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!