Falta nela

SENADORA ANA PAULA LOBATO IGNORA SEMINÁRIO NACIONAL DE LEGISLADORAS MULHERES NO PODER, REALIZADO EM SÃO LUÍS

Durante a manhã e tarde desta terça-feira (05), o palco das políticas voltadas para as Mulheres no Maranhão e no… [ ]

6 de setembro de 2023

Durante a manhã e tarde desta terça-feira (05), o palco das políticas voltadas para as Mulheres no Maranhão e no Brasil foi o no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, onde ocorreu a 1ª edição do Seminário Nacional de Legisladoras Mulheres no Poder.

O evento que teve a presença de mais de duas mil mulheres é resultado de uma parceira ente a União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

Entre as mulheres maranhenses que hoje ocupam posição de destaque na política, foi sentida a falta da senadora em exercício Ana Paula Lobato (PSB), esposa do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), ex-presidente da Alema.

– Nem veio ao Maranhão 

Lobato que ocupa a cadeira do senador Flávio Dino (PSB), alçado à posição de Ministro da Justiça e Segurança Pública, ignorou a importância do “Seminário Nacional de Legisladoras Mulheres no Poder” e optou em seguir agenda normal em Brasília.

Hoje, ela esteve com o Ministro da Previdência Social e fez questão de publicar as imagens da audiência em suas redes sociais.

Por sua vez, o “Seminário Nacional de Legisladoras Mulheres no Poder” que exalta o protagonismo feminino na política é considerado o maior realizado no Brasil, reunindo mulheres que ocupam efetivo espaço de poder na sociedade brasileira.

Entre as mulheres presentes, a primeira-dama do Maranhão, Larissa Brandão; a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale; a Deputada federal Roseana Sarney e Amanda Gentil; a senadora Eliziane Gama; a deputada Tia Ju, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro; a diretora da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão, Susan Lucena; a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo, e da juíza federal do Rio de Janeiro, Cláudia Bastos, membro do Tribunal Regional Federal da 2ª região. E, ainda, deputadas  Eliana Bayer (Republicanos/RS) e Edna Auzier (PSD/AP), Camila Toscana, do PSDB da Paraíba; a advogada Ana Graziella e Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro, ex- ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda as vereadoras de Pinheiro Fabrícia e Selma Durans, além da Secretária Municipal de Governo do Município de Pinheiro, Dra. Thaiza Hortegal.

Além dessas, inúmeras outras deputadas, prefeitas e vice de todo o Maranhão, vereadoras, secretárias municipais e, também, lideranças femininas de inúmeros segmentos estiveram no evento.

Menos, Ana Paula Lobato…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!