Tenso

SISTEMA PERICUMÃ DE COMUNICAÇÃO: QUEM PAGA BEM, FALA-SE BEM!

Quem é pinheirense nato, nascido e criado no torrão da baixada sabe muito bem como foi que o Sistema Pericumã… [ ]

16 de fevereiro de 2022

Quem é pinheirense nato, nascido e criado no torrão da baixada sabe muito bem como foi que o Sistema Pericumã de Comunicação se tornou o que é. Com rádio e TV, a Pericumã é a emissora que sempre se nutriu de recursos públicos nas gestões de seu proprietário e ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes. Um exemplo é a folha de pagamento da prefeitura de Pinheiro, que hoje é alardeada pelos programas de rádio e TV da emissora, que não receberia a mesma divulgação se fosse há 6 anos, pois naquela época, nomes importantes do jornalismo local, os mesmos que hoje condenam e pregão a moralidade, estavam todos lá, recebendo dinheiro público para trabalhar em uma empresa privada, como a TV Pericumã.

Mas isso é outro assunto que trataremos depois. Quero fazer jus ao título da matéria, pois é de interesse de muita gente acompanhar o tratamento que a emissora vai dar a investigação que está acontecendo na prefeitura de Santa Helena, na Operação Contabilista, que tem a finalidade de desarticular grupo criminoso organizado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais, onde o prefeito Zezildo Almeida é um dos investigados.

Esse interesse é para medir o nível de imparcialidade que a emissora tem, se é que tem, pois no caso do prefeito afastado Luciano Genésio, a equipe de jornalistas, apresentadores de rádio e TV e blogueiros fizeram um verdadeiro plantão de notícias, com risos, chacotas, memes e muita zombação, será que vai ser empregado o mesmo empenho e criatividade para noticiar a investigação semelhante à de Pinheiro que está em curso na cidade de Santa Helena?

Apesar de sabermos da resposta, faço essa pergunta ao mesmo tempo que lembro os leitores que a prefeitura de Santa Helena paga as emissoras de TV e Rádio Pericumã para falar bem da gestão de lá, sem falar que vez ou outra o inexpressivo Victor Mendes aparece com cestas básicas e é necessário tirar a foto para registro e o secretário de saúde da cidade é Fábio Silva do Nascimento, o mesmo que era responsável por essa pasta na última gestão de Filuca Mendes. São perguntas retóricas, mas que nos próximos programas da grade da emissora saberemos como será o comportamento dos noticiários, mas lembrando sempre que no Sistema Pericumã de Comunicação: Quem paga bem, fala-se bem.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!