Tragédia

SOBRE TRAGÉDIA NO MATEUS, PROMOTORA SE MANIFESTA E DIZ: “NEGLIGÊNCIA OU IMPRUDÊNCIA, COFIRMAÇÃO DA CUSA DEPENDE DO LAUDO

Do G1/MA A promotora de Defesa do Consumidor Lítia Cavalcante informou ao G1 na manhã desta segunda-feira (5), que a queda… [ ]

5 de outubro de 2020

Do G1/MA

Lítia Cavalcante, promotora do Ministério Público do Maranhão — Foto: TV Mirante

A promotora de Defesa do Consumidor Lítia Cavalcante informou ao G1 na manhã desta segunda-feira (5), que a queda de uma prateleira do mercado Mix Mateus Atacarejo, em São Luís (MA), pode ter ocorrido por “negligência ou imprudência”. A confirmação da causa, no entanto, ainda depende de laudo.

Segundo a promotora, houve uma falha de segurança durante o processo de transferência da prateleira. O acidente causou a morte de uma colaboradora do supermercado e deixou oito pessoas feridas.

“Nesse caso, tudo aponta que tenha tido negligência ou imprudência, mas isso tudo vai ser comprovado através do laudo do ICRIM. Então, nesse aspecto criminal existe um trabalho grande, porque tem que ser individualizada a autoria do delito. Tudo isso tem que ser feito através de uma investigação policial” explicou a promotora.

O G1 entrou em contato com o grupo Mateus, responsável pela unidade onde o acidente ocorreu, mas não havia obtido retorno até por volta de 13h35.

Segundo Lítia, o Ministério Público vai instaurar um inquérito civil e vai, também, acompanhar o inquérito da Polícia Civil que já está em andamento. O objetivo é apontar os culpados pelo acidente. Ainda não há previsão para a divulgação do laudo do Instituto de Criminalística (ICRIM).

“A partir de segunda-feira, o Ministério Público vai atuar para apurar esse reparo. No crime, a gente espera a conclusão do inquérito para propor ação penal”, diz a promotora.

Ainda de acordo com Lítia Cavalcante, o Ministério Público deve iniciar inspeções em todos os mercados de segmento de atacado em São Luís visando fazer vistorias de prevenção.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!