Polícia

SUSPEITOS DE CONTRABANDO SÃO PRESOS EM ZÉ-DOCA – MA

Entre os dias 15 e 16 de maio de 2020, a equipe da Polícia Civil da 8ª Delegacia Regional de… [ ]

22 de maio de 2020

Entre os dias 15 e 16 de maio de 2020, a equipe da Polícia Civil da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca/MA prendeu duas pessoas em flagrante delito e cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva contra um terceiro acusado.

Uma das prisões foi pelo cometimento do crime de Receptação, a outra por Contrabando, Comércio Ilegal de Arma de Fogo e Infração de Medida Sanitária Preventiva, sendo que o preso por mandado é suspeito dos crimes de Organização Criminosa, Homicídio e Tráfico de Drogas.

Quanto ao preso em flagrante acusado do crime de Receptação, ele estava utilizando, no momento da prisão, um aparelho celular que é objeto de roubo.

A segunda prisão em flagrante se foi contra um suspeito de cometer os crimes de Contrabando, Comércio Ilegal De Arma De Fogo e Infração de Medida Sanitária Preventiva, com quem foram encontradas espingardas caseiras, além de materiais como espoletas, pólvora e chumbo, bem como 310 maços de cigarros importados.

De acordo com a Polícia Civil, os Investigadores receberam a denúncia de que um comércio, localizado no bairro Vila Nova, em Zé Doca/MA, estava comercializando bebidas alcoólicas, causando aglomerações de pessoas e, portanto, violando os Decretos Estaduais de prevenção a disseminação do COVID-19. A denúncia também informava que no local tinham algumas espingardas caseiras.

Ao diligenciarem no local os policiais comprovaram a veracidade da denúncia; constaram a aglomeração de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas, encontraram quatro espingardas caseiras, materiais como espoletas, pólvora e chumbo. No local ainda foram encontrados 310 maços de cigarros importados de marcas diversas.

A terceira prisão se deu em continuidade à Operação Comando do Extermínio – terceira fase, em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária em desfavor de um homem suspeito de integrar Organização Criminosa Armada responsável por distribuir drogas para as “bocas de fumo” do município de Zé Doca/MA, além da acusação de cometer diversos crimes de Homicídio, também naquele município.

O mandado de prisão decorreu de representação da Polícia Civil de Zé Doca/MA e o Investigado foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização, onde ficará à disposição da Justiça.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!