Por conta da pandemia de Covid-19, o Carnaval de 2021 será bem diferente. Muitos destinos famosos pelas grandes festas, como Rio de Janeiro e Salvador, já anunciaram o adiamento dos principais eventos de carnaval.
Em São Paulo, a prefeitura diz que o Carnaval 2021 não está cancelado, mas condicionada a festa "à imunização da população contra a Covid-19 e, por conta disto, não há uma data definida". Na região, Santana de Parnaíba também deve adiar a data.
Apesar da mudança de planos, muitos brasileiros já estão se programando para aproveitar o feriadão de Carnaval viajando.
A Decolar, empresa líder de viagens na América Latina, destaca que os destinos do Nordeste são os mais buscados para o feriado prolongado.
O levantamento mostra que sete cidades nordestinas estão entre os 10 destinos mais desejados, com destaque para Salvador, que lidera o ranking. O Carnaval da capital baiana, famoso por atrair um grande público com seus trios elétricos, foi adiado para julho de 2021 – mesmo assim, Salvador subiu duas posições em relação ao ranking de 2020.
Mesmo adiando o confete e a serpentina, na rota de viagem dos brasileiros estão mais seis cidades do Nordeste: Maceió (2º), Recife (4º), Fortaleza (5º), Natal (6º ), Porto Seguro (7º) e Porto de Galinhas (10º). Completam o ranking Rio de Janeiro (3º), São Paulo (8º) e Florianópolis (9ª).
Leia Também
Latitudes apresenta roteiros para 2026 em seu private jet, incluindo itinerário inédito na Oceania
Argentina passa a exigir seguro viagem de todos os turistas
China isenta brasileiros de visto para estadias de até 30 dias a partir de 1º de junho
Greve geral na Argentina provoca cancelamento e reprogramação de voos de companhias aéreas
Blue Tree Hotels celebra a Páscoa com programação especial inspirada no cacau brasileiro
Four Seasons apresenta The Road to The Giorgio Armani Tennis Classic com grandes nomes do tênis
Wet´n Wild lança temporada Verão 2025 com novidades na programação
Four Seasons anuncia resort de luxo com residências em Deer Valley, nos EUA
Reino Unido começa a exigir novo documento de turistas brasileiros