Já pensou em acompanhar um dia de sol na Áustria? Apreciar a vista de uma montanha na Suíça? Escutar o som das ondas do mar no Japão?
Essas e tantas outras viagens virtuais são possíveis graças à iniciativa Window Swap, um site que permite contemplar a vista de janelas ao redor do mundo.
O projeto, criado por Sonali Ranjit e Vaishnav Balasubramaniam, um casal que atualmente vive em Singapura, traz a imagem de janelas espalhadas pelos tantos cantos do planeta, como a Rússia, EUA, Índia, Canadá, Inglaterra, Itália e até o Brasil.
A ideia surgiu durante a quarentena, quando o casal de publicitários estava entediado com a mesma vista de sempre. "Meu marido e eu criamos esse pequeno projeto para ajudar a enfrentar a tristeza do lockdown. Pois sabemos que vai demorar até que possamos viajar novamente para ver uma vista nova de nossas janelas. Então, até lá, por que não viajar como um voyeur olhando pela janela de outra pessoa?", comentou Ranjit, em reportagem para o site The Stable.
O que começou como um pequeno projeto, agora já conta com milhares de vídeos enviados por internautas de diversos países, que gravam a vista de suas residências.
No site, é possível ver o vídeo completo de cada vista ou saltar de janela em janela. Há também a opção de acompanhar a vista com o áudio original da cena ou escutar uma playlist feita por artistas, que combinam trechos dos vídeos com uma seleção de músicas.
Leia Também
Latitudes apresenta roteiros para 2026 em seu private jet, incluindo itinerário inédito na Oceania
Argentina passa a exigir seguro viagem de todos os turistas
China isenta brasileiros de visto para estadias de até 30 dias a partir de 1º de junho
Greve geral na Argentina provoca cancelamento e reprogramação de voos de companhias aéreas
Blue Tree Hotels celebra a Páscoa com programação especial inspirada no cacau brasileiro
Four Seasons apresenta The Road to The Giorgio Armani Tennis Classic com grandes nomes do tênis
Wet´n Wild lança temporada Verão 2025 com novidades na programação
Four Seasons anuncia resort de luxo com residências em Deer Valley, nos EUA
Reino Unido começa a exigir novo documento de turistas brasileiros