Graças ao avanço da vacinação no Brasil, os hotéis e pousadas estão retomando suas atividades com público total, mas ainda com obrigatoriedade do uso de máscara e a necessidade de apresentar carteirinha de vacinação. A região do Sul de Minas Gerais tem sido bastante procurada nessa época do ano e está com atrações especiais para receber os turistas em novembro.
Em Gonçalves, acontece o 7º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça. De 5 de novembro até 5 de dezembro a cidade terá programação dinâmica e repleta de vivências campestres, feira de produtores, experiências sensoriais rurais, oficinas de gastronomia, arte e cultura, mídias digitais, tecnologia, formação para todas as idades e conscientização sobre a preservação do meio ambiente.
"Estamos nos preparando para uma temporada reaquecida, pois as pessoas estão ansiosas e empolgadas para viajar, depois de quase dois anos com tudo fechado. Aos poucos estamos reabrindo nossos espaços e podendo planejar atividades e passeios especiais para os nossos turistas", afirma Marília Ribeiro, gerente da Pousada Vida Verde, em Gonçalves/MG.
A pousada fará a reabertura de todas as áreas sociais e do restaurante para servir café para "não hóspedes" e lançamento do café da manhã vegano. Além disso, inaugura um novo espaço destinado às crianças: a brinquedoteca Fazendinha Feliz, com temática rural, claro.
Leia Também
Latitudes apresenta roteiros para 2026 em seu private jet, incluindo itinerário inédito na Oceania
Argentina passa a exigir seguro viagem de todos os turistas
China isenta brasileiros de visto para estadias de até 30 dias a partir de 1º de junho
Greve geral na Argentina provoca cancelamento e reprogramação de voos de companhias aéreas
Blue Tree Hotels celebra a Páscoa com programação especial inspirada no cacau brasileiro
Four Seasons apresenta The Road to The Giorgio Armani Tennis Classic com grandes nomes do tênis
Wet´n Wild lança temporada Verão 2025 com novidades na programação
Four Seasons anuncia resort de luxo com residências em Deer Valley, nos EUA
Reino Unido começa a exigir novo documento de turistas brasileiros