Para os viajantes que gostam de fugir das rotas tradicionais de turismo, que tal preparar o próximo roteiro recheado de experiências únicas?
Já pensou em mergulhar em busca de diamantes na África do Sul? Ou visitar uma cidade soviética fantasma na Noruega? Selecionamos esses e mais outros passeios inusitados para inspirar a sua próxima viagem. Confira:
Mergulhe em busca de diamantes em Cape Town
Na costa oeste de Cape Town, na África do Sul, é possível realizar um mergulho em águas conhecidas por seus tubarões em busca de uma gema de diamante. A luxuosa aventura em busca da mais brilhante das pedras preciosas ocorre nas imediações de uma pequena vila entre Port Nolloth e a Baía McDoogles.
Os turistas que optarem por embarcar nesta aventura poderão acompanhar de perto toda a trajetória de um diamante do oceano desde a sua origem, no fundo do mar, até a sua transformação em uma joia pelas mãos do estúdio de design da cidade de Stellenbosch.
A pedra encontrada, evidente, poderá ficar de recordação para a posterioridade. Para participar, no entanto, é necessário apresentar o certificado de mergulho "Padi Open Water 1", para iniciantes.
Visite o interior de um vulcão na Islândia
Se você sempre teve curiosidade em saber como é o interior de um vulcão, saiba que por mais improvável que essa ideia possa parecer, ela é perfeitamente viável na Islândia.
O país nórdico, reconhecido pelas suas espetaculares belezas naturais, é uma das maiores ilhas vulcânicas do mundo e abriga em seus domínios o fascinante Thrihnjukagigur volcano, o único vulcão do mundo que pode ser explorado por dentro.
A visita ao gigante adormecido há mais de 4.000 anos exige disposição, já que é preciso caminhar por 1h até o topo da cratera para então descer, em uma espécie de elevador plataforma, 120 metros até o fundo.
Visite uma cidade fantasma soviética na Noruega
Para os apaixonados por baixas temperaturas e história, um charmoso e incrível roteiro de quinze dias pela Noruega pode reservar surpresas inimagináveis para os viajantes.
Que tal começar a aventura visitando a pitoresca cidade fantasma de Pyramiden, fundada pelos suecos em 1910, comprada pelos russos em 1927 e totalmente abandonada em 1998?
Uma vez no local, é possível conferir de perto os resquícios de uma rotina abandonada há mais de duas décadas, mas que ainda apresenta indícios de uma iminente retomada.
É possível observar até mesmo os escritórios da KGB, com suas portas reforçadas e arquivos espalhados pelas mesas. No centro da cidade, um busto do ex-líder Vladimir Lenin reforça a presença soviética no meio do arquipélago de Svalbard. A excursão reserva ainda a atraente possibilidade de avistar ursos polares pela região.
Aprenda a fabricar espadas samurais no Japão
Que tal mergulhar na cultura japonesa ao explorar uma das mais tradicionais expressões artísticas do país?
Sob a tutela do renomado ferreiro Tsuguyasu Matsuda, os viajantes certos podem aprender um pouquinho sobre a nobre e milenar arte de fabricação de espadas samurais e conhecer as principais técnicas de produção dos itens em uma oficina privativa em Tóquio.
Leia Também
Latitudes apresenta roteiros para 2026 em seu private jet, incluindo itinerário inédito na Oceania
Argentina passa a exigir seguro viagem de todos os turistas
China isenta brasileiros de visto para estadias de até 30 dias a partir de 1º de junho
Greve geral na Argentina provoca cancelamento e reprogramação de voos de companhias aéreas
Blue Tree Hotels celebra a Páscoa com programação especial inspirada no cacau brasileiro
Four Seasons apresenta The Road to The Giorgio Armani Tennis Classic com grandes nomes do tênis
Wet´n Wild lança temporada Verão 2025 com novidades na programação
Four Seasons anuncia resort de luxo com residências em Deer Valley, nos EUA
Reino Unido começa a exigir novo documento de turistas brasileiros