Resultado

UEMA DIVULGA RESULTADO DE VESTIBULAR À DISTÂNCIA E DE CURSOS DE TECNOLOGIA PARA O INTERIOR DO ESTADO

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou, nessa sexta-feira (14), a lista dos aprovados do Processo Seletivo Simplificado do Programa Especial… [ ]

17 de fevereiro de 2020

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou, nessa sexta-feira (14), a lista dos aprovados do Processo Seletivo Simplificado do Programa Especial de Cursos Superiores de Tecnologia (PROFITEC) e do Vestibular EaD Especial.

O percentual de preenchimento das vagas do seletivo PROFITEC foi de 100% e do Vestibular EaD Especial chegou a 99,44% de vagas preenchidas. Cerca de 1.426 candidatos se inscreveram no seletivo do PROFITEC para disputar 210 vagas dos Cursos de Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Gestão de Qualidade e Tecnologia em Design de Interiores.

Para o coordenador Lúcio Campos, a perspectiva é que esses cursos contribuam para o desenvolvimento local das cidades onde serão ministrados. “É um resultado surpreendente. As 210 vagas do PROFITEC foram preenchidas, sendo que quase 83% delas por egressos de escolas públicas, isso significa que a comunidade comprou a ideia. Esperamos que esses cursos implantem uma infraestrutura local e que contribuam para que as cidades onde irão funcionar se desenvolvam ainda mais”, comentou.

Cursos no interior do estado

Segundo o vice-reitor da universidade, Walter Canales, os novos cursos irão preparar os profissionais para o progresso maranhense. “O PROFITEC é uma iniciativa da universidade que visa a atender a população do interior do estado que tem uma vocação para o lado tecnológico. Nós temos uma vasta vocação para formação de professores, mas, na área de tecnologia, ainda não. No momento que houver mais progresso tecnológico no estado, já teremos mão de obra preparada”, pontuou.

Em relação aos cursos a distância que funcionarão em três novos municípios, a coordenadora Ilka Serra acredita que o estado tem cumprido sua missão. “Por uma proposição que veio dos próprios municípios, estamos levando o Ensino Superior a esses lugares que possivelmente teriam a UEMA presencialmente, se não tivesse os cursos a distância. Um sucesso para o estado do Maranhão que cada vez mais cumpre sua missão com o processo educativo”, ressaltou.

O início das aulas dos programas está previsto para 21 de março.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!