Mais um

URGENTE: BOLSONARO DEMITE PRESIDENTE DA PETROBRAS

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, acaba de ser exonerado do cargo. O general assumiu o comando da… [ ]

28 de março de 2022

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, acaba de ser exonerado do cargo. O general assumiu o comando da estatal em abril de 2021 e vinha enfrentando muitas pressões devido a alta dos combustíveis. Joaquim Luna já teria sido avisado da demissão. O  anúncio deve ser feito ainda nesta segunda-feira (28).

A troca do comando acontece em meio à escalada do preço do petróleo no mundo e, com ela, dos combustíveis vendidos pela Petrobras no Brasil, o que tem incomodado Bolsonaro e sido alvo de crítica do presidente da República.

É a segunda vez que Bolsonaro muda a chefia da estatal em seu mandato. Em fevereiro do ano passado, ele já havia dispensado o então CEO Roberto Castello Branco, também em um momento em que pressões de preço nas bombas de gasolina inflamavam movimentos dos caminhoneiros e prejudicavam sua popularidade junto aos consumidores.

Segundo a Jovem Pan, o economista Adriano Pires, especialista do seto de óleo e gás, é o nome mais cotado para assumir a presidência da Petrobrás. Pires é, atualmente, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura.

Créditos: Jovem Pan e CNN.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!