Eleições 2024

VEJA OS PROVÁVEIS CANDIDATOS EM 2024 À PREFEITURA DE PINHEIRO

Com o término de uma eleição de 2022 e com o resultado das urnas, já podemos pensar num eventual cenário… [ ]

3 de novembro de 2022

Com o término de uma eleição de 2022 e com o resultado das urnas, já podemos pensar num eventual cenário para 2024. Podemos cogitar quem serão os candidatos que disputarão a prefeitura da capital da baixada no pleito seguinte.

Com base nos resultados do último dia 02 de outubro, podemos enxergar pelo menos sete nomes de possíveis pré-candidatos que querem o comando da prefeitura da principal cidade da Baixada Maranhense.

Como o atual prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, não vai poder ser candidato, fica em aberto a vaga de prefeito, várias frentes políticas buscam viabilizar seus nomes para concorrer contra o poderio político do atual gestor.

Dep. Thaisa Hortegal

Thaisa Hortegal: Candidata a deputada líder absoluta em votos na cidade de Pinheiro em 2022. Mesmo não conseguindo sua reeleição, Thaisa é um dos principais nomes do grupo do prefeito Luciano que pode ser homologada como pré-candidata.

João Batista Segundo

João Batista Segundo: O empresário e ex-secretário de infraestrutura na gestão de Luciano, foi candidato e obteve expressiva votação na cidade, apesar das dificuldades que deve enfrentar para manter seu grupo político, Segundo é nome certo para a disputa.

Ex-prefeito Filuca Mendes

Filuca Mendes: Ex-prefeito que sempre mostrou voto na cidade. Muitos especulam que ele pode não ser o candidato e abrir espaço para Victor Mendes ou até mesmo Felipe de Chicão, os dois nomes concorreram a última eleição e obtiveram significativa votação, apesar disso, o temperamento e o ego de Mendes, pode fazer com quem ele mesmo saia candidato, vamos aguardar.

Dep. Leonardo Sá

Leonardo Sá: Entre todos os candidatos que concorreram em 2022, este foi o que mais perdeu votos, despencou na verdade. Sem grupo político e isolado por conta de sua inexpressiva atuação no legislativo estadual, Leonardo encontrará muita dificuldade para formar um grupo para 2024. Mas certamente será candidato.

Ana Paula Lobato

Ana Paula: A atual vice-prefeita e agora suplente de senadora é a primeira a se declarar pré-candidata em 2024, isso ocorreu ainda durante a campanha deste ano. O problema dela e de seu marido é que eles não conseguem convencer o eleitorado pinheirense. Sem grupo político na cidade e com um histórico de péssimas votações em Pinheiro, a dupla deve usar a máquina do Estado para fazer campanha e tentar não passar vergonha nas urnas de novo.

André da Ralp Net

André da Ralp Net: Este é um pré-candidato listado apenas pelo respeito aos nossos leitores. André nunca disputou uma eleição e atribui a si a expressiva votação que Lahésio Bomfim teve na cidade. O empresário pretende navegar na onda bolsonarista e se intitula uma opção, mas o fato é que ele também não conta com nenhum grupo político e sua total falta de expressão política pode render uma vexatória votação.

Ex-prefeito Zé Arlindo

Zé Arlindo: O ex-prefeito de Pinheiro iniciou uma pré-campanha velada nas redes sociais, sinalizando que deve disponibilizar seu nome para disputa, mas contado com seu baixo poder de articulação, não temos como precisar o que realmente pode acontecer.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!