A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impôs uma nova realidade no mundo: a do isolamento social. Entretanto, para algumas regiões do planeta, essa prática não é nenhuma novidade no cotidiano.
Entre pequenas ilhas no meio do oceano e territórios quase impossíveis de serem alcançados, selecionamos três dos lugares mais isolados no mundo para um tour virtual.
Conheça as Ilhas Pitcairn, Santa Helena e Tristão da Cunha através do grupo de especialistas em expedições remotas Redfern Natural History Productions. Acompanhe:
Ilhas Pitcairn
As Ilhas Pitcairn ficam longe de qualquer continente e mesmo de outras ilhas habitadas, sendo a última Colônia Britânica no Pacífico Sul. A ilha principal foi ocupada em 1789 pela tripulação do navio Bounty e pelos polinésios que os acompanhavam. Hoje, a comunidade em Pitcairn é composta por cerca de 50 pessoas que têm história, cultura e costumes fascinantes.
Santa Helena
Considerada a ilha mais remota do mundo, Tristão da Cunha é o lar de 253 habitantes. Os únicos locais habitados em Tristão da Cunha são o pequeno povoado de Edimburgo dos Sete Mares, além de uma estação meteorológica, que abriga um contingente de apenas seis funcionários mantidos pelo governo da África do Sul.
Leia Também
Santana de Parnaíba celebra aniversário com programação especial
Bocelli se apresenta na Arena Pacaembu em novembro
Maria Bethânia celebra 60 anos de carreira em show
Feira Vegana de Halloween acontece em SP no dia 26
Exposição imersiva sobre "O Estranho Mundo de Jack" estreia em São Paulo
“Disney On Ice: Aventuras na Estrada” chega ao Brasil em maio
Round 6: Netflix divulga teaser da terceira e última temporada da série
Confira os filmes que estreiam nos cinemas de Alphaville em maio
Segunda temporada de “Wandinha” estreia em agosto e será lançada em duas partes