Pesquisa

WEVERTON LIDERA INTENÇÃO DE VOTOS EM SÃO LUIS NA DISPUTA DO PALÁCIO DOS LEÕES, REVELA PESQUISA IBOPE

A pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís, divulgada pelo Instituto Ibope ontem, também mensurou o nível de… [ ]

12 de agosto de 2020

A pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís, divulgada pelo Instituto Ibope ontem, também mensurou o nível de preferência do eleitorado da capital em relação a disputa de 2022, quando será escolhido o próximo governador do Maranhão.

Eleito, em 2018, com um quantitativo de votos superior ao do próprio governador Flávio Dino (PC do B), o senador Weverton Rocha, presidente estadual do PDT, lidera a corrida e foi apontado como próximo comandante do Palácio dos Leões por 21% dos entrevistados, em um cenário estimulado – aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato.

Em segundo lugar apareceu o também senador Roberto Rocha (PSDB), que pontuou com 19,5%.

O vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) cravaram 7,1% e 6,9%, respectivamente.

Nenhum deles 29,6% e 16,4% não responderam ou não souberam.

Foram ouvidos 602 eleitores no período compreendido entre os dias 30 de julho a 05 deste mês. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-05532/2020.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!