A Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) está pleiteando junto à Prefeitura a possibilidade de que os empresários do município possam parcelar os impostos municipais em até 36 vezes. A reivindicação, que inclui tributos como IPTU, ISS e TFE, tem como objetivo aliviar o caixa das companhias diante da paralisação econômica causada pelo combate ao novo coronavírus.
"E para que possa dar um fôlego a mais nesta difícil etapa pela qual estamos passando"", disse nesta terça-feira (31) Moacyr Felix, presidente da ACIB. Ao mesmo tempo, a entidade isentou seus associados do pagamento da mensalidade do mês de abril. "Isso só foi possível devido a nossa gestão enxuta", disse Félix. "Estaremos também analisando (a isenção) em maio", prometeu.
A associação também pediu às concessionárias de serviços básicos de água e energia elétrica que cobrem apenas as taxas básicas dos clientes do município durante a crise "para que não haja inadimplência" nos serviços, segundo Felix.
Além disso, a ACIB está "fazendo um apelo" à CCR, administradora do pedágio da Rodovia Castello Branco, "para ajudar" durante o enfrentamento ao Covid-19, e pleiteando, junto ao Governo do Estado de São Paulo, a criação de linhas de crédito específicas para os empresários da região.
Leia Também
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Preço do material escolar pode variar mais de 40% em lojas que atendem Alphaville
Barueri se destaca e é a quarta cidade que mais gerou empregos formais em SP