A Prefeitura de Santana de Parnaíba irá tomar uma série de medidas para incentivar a produção e o empreendedorismo locais como forma de combater o desemprego e amenizar os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 na cidade. O anúncio foi feita nesta quinta-feira (2) pelo prefeito Elvis Cezar.
Uma das principais ações está relacionada à confecção dos uniformes escolares para os alunos da rede pública municipal. A compra dos 35 mil kits para 2021 foi cancelada, e agora a administração municipal destinará sua produção a costureiras da própria cidade. O material começará a ser fabricado já em maio deste ano, prometeu Elvis.
Além disso, a Prefeitura suspendeu licitações envolvendo empresas de fora do município, de modo a favorecer os produtores e prestadores de serviços locais. Ele apresentou ainda o Sistema de Banco de Vagas de Emprego Municipal (SisBaVem), plataforma que conecta empregadores e candidatos a vagas de emprego e que pode ser acessado pelo site da administração municipal. "Estamos trabalhando para fazer a nossa economia local ativar, gerar emprego e renda", disse o prefeito.
Leia Também
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Preço do material escolar pode variar mais de 40% em lojas que atendem Alphaville
Barueri se destaca e é a quarta cidade que mais gerou empregos formais em SP