A região de Alphaville vai receber a partir deste mês um novo concorrente no segmento de delivery de refeições: a multinacional francesa Sodexo, conhecida pelos serviços de cartão alimentação em todo o Brasil. Baseado no "cloud kitchen", ou cozinha invisível, sem ponto de venda, o modelo será exclusivo para pedidos online. Além da cidade de Barueri, São Paulo, com duas unidades, e Porto Alegre, com uma, darão início à operação da companhia no setor.
Os pedidos poderão ser feitos por meio de um aplicativo com dois menus: Deli Express, com refeições a R$ 36, e o Receitas de Casa, mais popular, com pratos custando, em média, R$ 19. Com esta estratégia, a Sodexo passará a disputar um mercado que movimentou, só em 2020, R$ 18 bilhões, de acordo com a Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
"O consumidor está no centro de toda a nossa estratégia. A inovação e a tecnologia são importantes aliadas para que possamos manter a nossa competitividade no mercado, expandir as oportunidades de negócio e escalar a nossa entrega com excelência", diz Andreia Dutra, presidente da Sodexo On-site Brasil.
A criação do novo ecossistema faz parte do processo de transformação digital da companhia em todo o mundo, impulsionado pelas mudanças comportamentais do consumidor. Ao mesmo tempo, enfrenta o desafio da pandemia de Covid-19, que já está mudando as relações de trabalho e consumo em estabelecimentos físicos - a entrega de refeições é um dos poucos setores que mostram algum crescimento em meio à crise.
Ao ingressar no segmento de delivery, a Sodexo traz toda a sua experiência de como uma das principais fornecedoras de serviços de alimentação no segmento B2B, que acompanha a jornada de mais de 100 mil consumidores em todo mundo, dentre os quais 1,5 milhão só no Brasil. Como parte do projeto-piloto do projeto, a Sodexo entregou mais de mil refeições nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul no mês de maio.
"A tecnologia permite a Sodexo conectar seu negócio a novas plataformas digitais, permitindo que a transformação digital aconteça na prática com novos modelos de negócios, de forma clean e ágil, ao mesmo tempo em que apresenta para os nossos consumidores e clientes uma experiência diferenciada, conveniente e de alto nível", afirma Rubenson Chaves, Diretor de Digital e Inovação da Sodexo On-site Brasil.
Leia Também
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Preço do material escolar pode variar mais de 40% em lojas que atendem Alphaville
Barueri se destaca e é a quarta cidade que mais gerou empregos formais em SP