O WhatsApp liberou, na segunda-feira (15), aos usuários do aplicativo, o envio de dinheiro para conhecidos e pagamento por produtos de empresas. O Brasil é o primeiro a receber o novo recurso. Inicialmente, serão aceitos apenas cartões de débito ou crédito dos bancos do Brasil, Nubank e Sicredi, tanto das bandeiras Visa quanto Mastercard. A processadora das transações será a Cielo.A novidade foi liberada para um grupo selecionado de pessoas, que receberá uma atualização.
Os outros usuários devem ter acesso ao recurso ao longo das próximas semanas. Quando isso acontecer, a opção "pagamento" será incluída no menu de ações - acionado ao clicar no sinal "+" nos iPhones e no de clipe nos Androids.
Transferências gratuitas
Os interessados em pagar por produtos, enviar ou receber dinheiro pelo WhatsApp terão de cadastrar um cartão de débito ou crédito de um dos bancos parceiros.
Depois, cria-se uma senha numérica para o Facebook Pay (você pode usar a impressão digital). É este código, chamado de PIN, que será usado para autorizar as transferências de dinheiro.
Depois, cria-se uma senha numérica para o Facebook Pay (você pode usar a impressão digital). É este código, chamado de PIN, que será usado para autorizar as transferências de dinheiro.
Leia Também
Receita paga lote da malha fina de novembro
Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio do país
Governo de SP lança concurso para auditor fiscal do Estado, com salário de R$ 21 mil
Black Friday agita o Shopping Tamboré com desconto médio de 70% e expectativa de público recorde
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo presidente
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Preço do material escolar pode variar mais de 40% em lojas que atendem Alphaville
Barueri se destaca e é a quarta cidade que mais gerou empregos formais em SP