Aqueles que não passaram no vestibular de verão não precisam esperar até o final do ano para tentar novamente uma vaga em universidades. Instituições públicas e privadas da região estão com processo seletivo aberto para o 2º semestre de 2019 em diversos cursos.
A Universidade Paulista-Unip, com unidade em Alphaville (Av. Yojiro Takaoka, 3500) seleciona estudantes para cursos por meio de provas tradicionais, que acontecem nos dias 11, 12 e 15 deste mês, e 1,8, 15, 22 e 29 de junho; provas agendadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h, com marcação prévia pelo site www.unip.br e por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (são válidas notas desde a prova de 2009). A novidade neste ano da unidade de Alphaville é o oferecimento do curso de Odontologia. O exame é gratuito.
O Mackenzie Alphaville (Av. Mackenzie, 905 - Centro Empresarial Tamboré) também está com processo seletivo aberto para o 2º semestre. As inscrições, que custam R$100, podem ser feitas até o dia 23 de maio por meio do site www.mackenzie.br.
A universidade terá um único dia de prova para todos os candidatos, que será em 4 de junho, uma terça-feira, às 14h. A lista de classificação da primeira chamada será divulgada no dia 18 de junho.
Fatec
Foram abertas as inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Na unidade de Barueri, serão ofertadas 640 vagas.
As opções de formações são em Comércio Exterior, Tecnologia em Eventos, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Transporte Terrestre, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Design de Mídias Digitais, entre outros.
Já na Fatec de Parnaíba estão sendo oferecidas 80 vagas, nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de gestão comercial.
Interessados devem preencher uma ficha de inscrição no site www.vestibularfatec.com.br. Além disso, é preciso pagar uma taxa R$ 70.
Leia Também
Candidatos já podem consultar locais de prova do Vestibulinho das Etecs de SP
Enem 2025: Inep anula três questões por suspeita de vazamento
Educação de SP se une à Harvard para criar estratégias para melhoria do aprendizado de língua portug
Participantes do Enem podem estudar por aplicativo do MEC
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo (9)
Enem 2025 tem início neste domingo (9); redação e 90 questões abrem a maratona de provas
Saúde mental e acolhimento ganham cada vez mais espaço nas escolas de Alphaville
Qualifica SP oferece 1 milhão de vagas gratuitas em cursos de Inteligência Artificial
Alunos do Mackenzie Alphaville participam de competição internacional com foco em investimentos e me