Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A cidade de São Paulo foi confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (7), durante cerimônia realizada na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.
A capital paulista terá partidas disputadas na Arena Itaquera, estádio que foi palco da abertura da Copa do Mundo masculina de 2014 e de outros cinco jogos, incluindo uma semifinal. Esta será a primeira edição do torneio feminino a ser realizada em território sul-americano.
A Copa contará com 32 seleções, que serão definidas por meio das eliminatórias continentais. O Brasil, por ser país-sede, já está automaticamente classificado. A tabela de jogos será divulgada em 2026.
A secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, afirmou que a cidade reúne condições para receber o evento, destacando a infraestrutura e a experiência com grandes competições. O governo estadual e a Prefeitura de São Paulo trabalham em conjunto na organização do torneio.
Esta será a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina. Os Estados Unidos lideram o histórico de títulos, com quatro conquistas. O Brasil foi vice-campeão em 2007, quando perdeu para a Alemanha. A atual campeã é a seleção da Espanha, vencedora da edição de 2023.
O país tem destaque em outras estatísticas do torneio. A atacante Marta é a maior artilheira da história da competição, com 17 gols em 20 jogos. Já a ex-volante Formiga é a única atleta — entre homens e mulheres — a ter disputado sete edições da Copa do Mundo, entre 1995 e 2019.
A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 começará em 24 de junho, com final prevista para 25 de julho.
Leia Também
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança
Vôlei: Paulistano Barueri anuncia elenco para a temporada 2025/2026
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias
Brasil conquista prata na série mista no Mundial de ginástica rítmica
Volta Ciclística Internacional retorna para São Paulo após 11 anos
Atleta de esgrima, moradora de Alphaville, sobe novamente ao lugar mais alto do pódio
Santana de Parnaíba promove trekking com percurso de 28 quilômetros
Quartas da Copa do Brasil 2025: veja datas dos jogos