O Hino Nacional Brasileiro tocou, na terça-feira (22), em Quito, no Equador, em celebração a vitória da jovem atleta Anne Driesen, moradora de Alphaville.
Ela, que treina a modalidade há três anos, subiu ao pódio como campeã, na categoria feminina espada sub 13, do Campeonato Sul-Americano de esgrima. A atleta foi aluna da Life Quality e atualmente treina no Esporte Clube Pinheiros.
Sua mãe, Raquel Khoury, comemorou o resultado. "Foi sensacional...uma trajetória de fé, determinação, muita dedicação, foco, treinos e a certeza de que só em Deus tudo é possível", disse.
Sua mãe, Raquel Khoury, comemorou o resultado. "Foi sensacional...uma trajetória de fé, determinação, muita dedicação, foco, treinos e a certeza de que só em Deus tudo é possível", disse.
Anne disputou o total de 10 jogos com atletas do Peru, Paraguai, Equador, Chile e Brasil. O seu técnico, Marcos Cardoso, do Esporte Clube Pinheiros, disse orgulhoso que "Anne conseguiu aplicar na competição todo o conteúdo técnico e tático do seu treinamento, vencendo assim a prova de forma invicta. Esse resultado é fruto do empenho, dedicação e compromisso da Anne".
O próximo campeonato será o Pan-Americano em Lima, no Peru. A atleta também está qualificada para representar o Brasil no Sul-Americano, categoria sub 15, que também será realizado em Lima.
Torneios
Neste ano, a atleta já participou de torneios nacionais e paulistas nas categorias sub 13 e duas categorias acima da idade dela, sub 15 e sub 17. Anne foi campeã brasileira e paulista no sub 13, conquistou medalha de bronze no nacional sub 15 e sub 17 e também prata no paulista sub 15 e bronze no paulista sub 17. Ela também foi campeã brasileira e medalha de prata nos nacionais deste ano.
Leia Também
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Mundial de vôlei: Brasil bate Porto Rico e fecha 1ª fase na liderança
Vôlei: Paulistano Barueri anuncia elenco para a temporada 2025/2026
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias
Brasil conquista prata na série mista no Mundial de ginástica rítmica
Volta Ciclística Internacional retorna para São Paulo após 11 anos
Atleta de esgrima, moradora de Alphaville, sobe novamente ao lugar mais alto do pódio
Santana de Parnaíba promove trekking com percurso de 28 quilômetros
Quartas da Copa do Brasil 2025: veja datas dos jogos