Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Vila Galé iniciou o seu programa de vindimas no Alentejo, em Portugal, que inclui a colheita das uvas, visita à adega e degustação de vinhos. Na região do Douro, a mesma experiência estará disponível a partir do próximo dia 29.
Até 13 de setembro, na propriedade perto de Beja onde são produzidos os vinhos Santa Vitória e onde se localiza o Vila Galé Alentejo Vineyards, o programa que permite participar da vindima, começa com uma visita às plantações de uva, orientada por uma enóloga para aprender a escolher e colher os cachos. Segue-se em uma visita guiada à adega da Santa Vitória com explicações técnicas sobre todo o processo de vinificação e engarrafamento e ainda passagem pela cave das barricas. E, por fim, a experiência termina em uma deliciosa degustação de vinhos acompanhada de queijos e embutidos alentejanos.
Com um valor por adulto de 35 euros, a cada participante é entregue um kit adequado para vindimar e é oferecida uma garrafa de vinho Santa Vitória Seleção. Há ainda a opção de adicionar um almoço por mais 35 euros por pessoa e alojamento com preços por noite a partir de 77,50 euros por pessoa em quarto duplo com café da manhã, no Vila Galé Alentejo Vineyards.
Quem quiser experimentar a tradicional pisa das uvas, pode optar pelo pacote que já contempla as vindimas e o almoço por apenas 60 euros por pessoa. A programação completa pode ser conferida no site da Vila Galé.
Já no Douro, a experiência de vindima inicia-se a 29 de agosto e prolonga-se até dia 02 de outubro, na Quinta do Val Moreira, em Armamar, onde nascem os vinhos Val Moreira e se localiza o Vila Galé Douro Vineyards. Também ali é possível participar da colheita das uvas, visitar a adega e cave das barricas com a presença do enólogo e finalizar com uma prova de vinhos e de petiscos típicos.
O preço por adulto é de 40 euros, com o kit para vindimar incluído e a oferta de uma garrafa de Val Moreira Colheita. Por mais 35 euros é possível provar um almoço com pratos regionais. Tal como no Alentejo, quem assim o entender poderá ficar alojado no hotel, neste caso no Vila Galé Douro Vineyards, com diárias a partir de 105 euros por pessoa em quarto duplo com café da manhã.
Leia Também
Latitudes apresenta roteiros para 2026 em seu private jet, incluindo itinerário inédito na Oceania
Argentina passa a exigir seguro viagem de todos os turistas
China isenta brasileiros de visto para estadias de até 30 dias a partir de 1º de junho
Greve geral na Argentina provoca cancelamento e reprogramação de voos de companhias aéreas
Blue Tree Hotels celebra a Páscoa com programação especial inspirada no cacau brasileiro
Four Seasons apresenta The Road to The Giorgio Armani Tennis Classic com grandes nomes do tênis
Wet´n Wild lança temporada Verão 2025 com novidades na programação
Four Seasons anuncia resort de luxo com residências em Deer Valley, nos EUA
Reino Unido começa a exigir novo documento de turistas brasileiros