Uma tradição curiosa, mas com uma história sombria, voltou a ganhar espaço nas cidades italianas. Trata-se da 'janela de vinho', ou buchette del vino, uma pequena janelinha onde os comerciantes de bebida servem drinks a uma distância social segura.
Esse formato de comércio surgiu durante o período da peste bubônica, também conhecida como Peste Negra, a pandemia mais devastadora registada na história humana, que se espalhou pela Itália no final da Idade Média.
Com o fim da doença, o verdadeiro propósito das janelas de vinho permaneceu inexplorado por séculos, até que a pandemia de Covid-19 revivesse essa tradição.
"Todos ficaram confinados em casa por dois meses, até que o governo permitiu uma reabertura gradual. Durante esse tempo, alguns empreendedores florentinos donos de vitrines voltaram no tempo e estão usando suas janelas para servir copos de vinho, xícaras de café, bebidas, sanduíches e sorvete - tudo sem germes, sem contato!" explicou o site da Associação Cultural do Buchette del Vino de Florença.
Leia Também
Nova regra do visto americano começa a valer hoje; saiba o que muda
Já chega a 800 o número de mortos em terremoto no Afeganistão
Governo Trump revoga visto de Moraes e proíbe entrada do ministro nos EUA
EUA vão monitorar redes de brasileiros que pedirem visto
Brasileira é encontrada morta, após passar 4 dias presa em vulcão na Indonésia
Governo brasileiro condena ataques dos EUA e de Israel a Irã
Doze políticos brasileiros deixam Israel pela Jordânia
Após escalada de conflito no Irã, comitiva de autoridades brasileiras tem voo cancelado a Israel
Irã faz retaliação e lança drones contra Israel