Ramuth participaria de uma feira de segurança em solo israelense e viajava com uma comitiva de prefeitos do interior de São Paulo a convite do consulado-geral de Israel no Brasil.
Segundo o Palácio dos Bandeirantes, o vice-governador "vai retornar ao Brasil após cancelamento de voo de Paris, na França, para Israel".
Em um vídeo gravado nas redes sociais pelo prefeito de Ribeirão Preto, Ramtuh afirmou que o grupo já está acertando os voos de volta.
O vice-governador de São Paulo iria a Israel ao lado dos prefeitos de Barreto, Guaratinguetá, São José dos Campos, Urupes e Ribeirão Preto.
Outros políticos brasileiros de pelo menos seis estados e do Distrito Federal tiveram que se esconder em abrigos antiaéreos em Israel desde a noite de quinta-feira (12).
O Ministério das Relações Exteriores ainda não emitiu nota oficial sobre a escalada de tensões – mas a Embaixada do Brasil em Tel Aviv já fez os primeiros contatos com os integrantes das comitivas.
Leia Também
Nova regra do visto americano começa a valer hoje; saiba o que muda
Já chega a 800 o número de mortos em terremoto no Afeganistão
Governo Trump revoga visto de Moraes e proíbe entrada do ministro nos EUA
EUA vão monitorar redes de brasileiros que pedirem visto
Brasileira é encontrada morta, após passar 4 dias presa em vulcão na Indonésia
Governo brasileiro condena ataques dos EUA e de Israel a Irã
Doze políticos brasileiros deixam Israel pela Jordânia
Irã faz retaliação e lança drones contra Israel
Avião cai na Índia com 242 pessoas a bordo