Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
O governo de Portugal vai notificar 5.386 brasileiros para que deixem o país. As informações foram divulgadas na segunda-feira (2) pela imprensa local. O grupo faz parte de um total de 34 mil imigrantes que tiveram pedidos de residência negados pelas autoridades portuguesas.
Segundo o jornal "Público", o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, António Leitão Amaro, informou que dois mil imigrantes estão sendo avisados por dia pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).
Após a notificação, os imigrantes têm até 20 dias para sair de Portugal. Os avisos começaram a ser emitidos nas últimas semanas e foram acelerados no fim de maio, segundo Amaro. Quem se negar a deixar o país de forma voluntária pode ser expulso.
Cidadãos brasileiros representam o segundo maior grupo de imigrantes que deverão sair do país, ficando atrás apenas dos indianos (13.466).
A expectativa do governo é que o número de notificações aumente nas próximas semanas, já que milhares de pedidos de residência continuam pendentes de análise pelas autoridades. A taxa de rejeição, segundo a imprensa portuguesa, está em 18,5%.
Leia Também
Nova regra do visto americano começa a valer hoje; saiba o que muda
Já chega a 800 o número de mortos em terremoto no Afeganistão
Governo Trump revoga visto de Moraes e proíbe entrada do ministro nos EUA
EUA vão monitorar redes de brasileiros que pedirem visto
Brasileira é encontrada morta, após passar 4 dias presa em vulcão na Indonésia
Governo brasileiro condena ataques dos EUA e de Israel a Irã
Doze políticos brasileiros deixam Israel pela Jordânia
Após escalada de conflito no Irã, comitiva de autoridades brasileiras tem voo cancelado a Israel
Irã faz retaliação e lança drones contra Israel