O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, passa por novos procedimentos cirúrgicos no coração, na manhã desta sexta-feira (15), depois de ter sido identificado um estreitamento também na artéria circunflexa.
Na quinta-feira (14), ele realizou um procedimento de cateterismo. A intervenção ocorreu dentro da normalidade, segundo informações do secretário de Saúde do município, Dr. Dionísio, que o acompanha, mas a cirurgia foi necessária e envolverá dois procedimentos, a troca de uma válvula da região da aorta e a colocação de uma ponte de safena na região mamária.
Afastamento
O prefeito licenciou-se do comando da gestão para a cirurgia no coração. Ele ficará afastado por 20 dias e, enquanto isso, o vice-prefeito Roberto Piteri assume a gestão. A licença foi aprovada pelos vereadores em sessão extraordinária. "Vou trocar uma válvula do coração. A recuperação é difícil, exige cuidados. Peço orações".
País
De acordo com um levantamento da SBCCV (Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular), ano base 2021, são realizadas cerca de 100 mil cirurgias cardiovasculares por ano. Mas, no ano passado, por conta da pandemia, 60 mil pessoas ainda aguardavam na fila para fazer o procedimento.
Leia Também
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília pela Polícia Federal por decisão do STF
Pablo Marçal tem condenação à inelegibilidade revertida em segunda instância
Nova lei em Barueri mira falsificação de bebidas e reforça fiscalização
Trump parabeniza Lula e diz que negociações com Brasil prosseguem
Câmara de Santana de Parnaíba aprova receita do município estimada em R$2 bilhões para o próximo ano