Vitão em ação pelo Internacional
(Imagem: Ricardo Duarte / Internacional)
O Internacional já aceitou os novos moldes da proposta do Flamengo pelo zagueiro Vitão, destravando a negociação que havia esfriado após a tentativa de acerto com o Cruzeiro. O clube rubro-negro já definiu com o jogador as bases salariais e o tempo de contrato, que vai até o fim de 2029.
Comissão trava anúncio e segura “final feliz”
Mesmo com o acordo alinhado entre clubes e jogador, ainda não há definição sobre o pagamento da comissão aos empresários de Vitão, único entrave para o anúncio oficial. Esse ponto financeiro, revelado inicialmente por Venê Casagrande e confirmado pelo Ge, é o motivo de o Flamengo ainda não ter oficializado o reforço.
Negócio gira em torno de 10 milhões de euros
A transação total está estimada em cerca de 10 milhões de euros, algo próximo de R$ 65 milhões na cotação citada. O Flamengo se dispôs a perdoar a dívida do Inter pela compra de Thiago Maia e a pagar o restante do valor à vista, o que inclui cerca de 4,7 milhões de euros devidos pelo Colorado após correções.
Cruzeiro sai da disputa e volta ao mercado
Com o avanço do Flamengo, o Cruzeiro desistiu da contratação de Vitão e já procura outro zagueiro no mercado. O clube mineiro pretendia envolver o defensor João Marcelo na negociação com o Inter, mas o jogador não aceitou se transferir para o time gaúcho, o que ajudou a desmanchar o acordo anterior.
Por que Vitão é prioridade para 2026
A contratação de um zagueiro é prioridade do Flamengo nesta janela, que também mira reforços para o gol e o ataque. Aos 25 anos, Vitão se encaixa no perfil traçado pela diretoria, que busca atletas de até 26 anos, e já trabalhou com o diretor de futebol José Boto no Shakhtar Donetsk, sendo um alvo antigo do clube carioca.